OS CABOCLOS NA UMBANDA

por Caboclo Pena Dourada (Mestre Bhaundra Migori)
*******

“Explanar acerca de tão grandiosa luz!
Chamam esses espíritos iluminados de caboclos, guias abençoados da amada Umbanda. São eles os grandes sustentadores das forças essenciais da criação! São curadores, grandes mestres e conhecedores das leis ocultas, da magia branca sagrada, das leis manipuladoras cósmicas de criação, das escritas sagradas da AUMBANDAM.

Vejamos, irmãos de fé, que o invólucro, criado sob ideoplastia por estes mestres, assim como eu, apenas representa uma centelha de árduo trabalho edificador perante a religião de Umbanda.
Explico melhor: esta aparência, vislumbrada por tais quais aqueles que possuem dons de vidência espiritual e mediúnica, é apenas uma das aparências cósmicas que a essência superior transmite aos vosso humanos olhos. Estes espíritos servem, sob humilde roupagem, à diversas egrégoras religiosas, pouco importando-se com nomes, classificações, mas, respeitando as leis da hierarquia espiritual!

As penas tornam-se fachos de luz da criação!
Arcos e flechas, vossas armas benditas contra a ignorância, a mentira e a dor humana! São armas espirituais concedidas pelo plano superior para que estes mestres possam auxiliar vossa caminhada no planeta! Vossos sons, mantras sagrados entoando a voz do próprio Deus sagrado da criação e da cura!

Doravante, estes aspectos humanos e materiais, cujos quais os médiuns atribuíram à estas entidades espirituais, cessarão.
Nunca foram necessários os paramentos dos guias e mentores.
Evidente que vosso guia caboclo, representante de falange e mônada bendita não atribui aos aspectos essencialmente humanos as vossas tarefas essencialmente puras e espirituais?

Compreendem que os vossos corpos, evoluídos e revestidos dos esclarecimentos desta Era, não devem mais ser saciados mascaradamente representados por estes paramentos e gestos?
Os mestres e Caboclos são o poder manifestado da própria verdade, da cura interior e da criação. Atuam na Geometria Sagrada, de onde manipulam, como essências, a malha cósmica bendita do raio criador energético e não necessitam destes valores materiais adaptados nos cultos atuais!

Reflitam e o futuro e a verdade desvelarão vossas consciências.
Sejam a própria luz, a própria verdade,
a criação plena em ação!

Luz, verdade e consciência!”

Canalizado por – Richard Borges

Deixe um comentário